segunda-feira, outubro 25, 2004

A familia Monnamie !!

Confortavelmente instalado na sua mansão cerimoniosamente chamada de São Bento , Santana jamais desconfiaria que muito perto dali uma reunião secreta visava a sua rúina. Em volta de uma mesa , um pequeno grupo de revoltados conspirava para a sua queda.

- Ora então vamos lá dar inicio a reunião !
-Esse santana , não perde por esperar ! tenho em mente duas ou três novas moções de censura que o irão destruir !
- Boa , boa , e quais são essas novas moções ?
- Bem, em primeiro lugar uma moção inovadora e que ninguem , mas mesmo ninguem antes pensou nisso. A liberação das drogas ! hein ?? Que tal ?
- Ó louçã , tu és maluco pá ? isso foi a moção que apresentamos na semana passada !?!?
- Tens a certeza ? Não tinha sido a desciminalização das drogas leves ?? Olha que é diferente ! Ò Rosas também tu pá , sempre com essa mania de historiar tudo. Não sabes que a própria história também se repete!
- Não em quinze dias !
- Então passemos para a segunda moção , por esta ninguem esperava ! Uma moção , sobre o aborto !
- Uiii !! Bem vou-me embora , bem te disse para não lhe pedires para segurar naquele charro Rosas , parece-me que o fumo lhe fez mal !
- Não era um charro Miguel , é apenas um relaxante natural que o governo fascista chama de charro para poder associar á droga. Mas isto não e droga !
- Mas ,mas , onde e que tu vais Miguel , ainda não acabou a reunião !
-Ora isto parece uma reunião dos cassetes , eu não tenho pachorra para isto vou para casa insultar o meu irmão que é bem mais divertido !
-Cassetes , tu disseste cassetes , espero que tenha sido a brincar ! nós não temos nada a ver com esses vermelhos ruminantes quu estão sempre a dizer a mesma coisa ! Nós somos a esquerda inovadora !
- Sim pois ! Dizem que se eles são os cassetes nós somos os cd´s !!
- Cd´s ??
- Sim , inovação do século passado com espaço para poucos megas !
- Que , que , como podem dizer isso depois de tantos apelos no minimo ... ah ... inovadores ... que nos fizemos !! A campanha do aborto ... hum ... a legislação das drogas leves ...hum .. a interrupção voluntária da gravidez .. ahhhh .. a descriminalização das drogas ...hum , deixa lá ver , ja falei do aborto ?
- Da cá o charro depressa !

( continua ... )