sexta-feira, setembro 30, 2005

O Sindrome Soares

Começo a desconfiar que o objectivo da candidatura para a presidencia da republica de Mario Soares não e mais que um exercicio de prevenção para um futuro assustadoramente cada vez mais próximo. O elevado ritmo de envelhecimento que o nosso País padece remete-nos mais cedo ou mais tarde para este tipo de análise. Daqui por uns anos , ou teremos candidatos cuja idade se associa mais a grupos de risco do que a a qualquer tipo de ideologia ( esta se houver sera mais do tipo metafisica ) ou uma população envelhecida , mergulhada em alzeimer´s que não consegue recordar nem o nome nem a cara dos novos farois da politica nacional e que continuamente insistira em votar em nomes que lhes dizem alguma coisa ( tipo Soares , Coca-Cola , Spielberg etc ).
Isto é o Sindrome Soares uma realidade cada vez mais evidente em sociedades pseudo-evoluidas que tende a alastrar-se mais rapido que a gripe por esse continente fora.
E necessaria uma prevenção imediata para este surto que se não for combatido ameaçara a humanidade com continuas re-aparições de nomes como Major , Bush Senior e Bush Junior , Ieltsin , Gorbatchov ja para não falar do flagelo suicida Antonio Guterres.
Cito para terminar uma máxima de uma filósofa dos seculos XIX, XX e XXI que dita : "Estar vivo é o contrário de estar morto " o que em muitos casos poderá não ser tão evidente assim.

1 Comments:

Blogger pisconight said...

E dizes tu muito bem. Gajos como este deveriam primeiro ter que provar que ainda estão vivos. Mas mesmo vivos. Não basta respirar ou pestanejar. Têm de demonstrar que estão aptos (ou ainda aptos) para tomar decisões que não acabem com a própria humanidade (neste caso com o nosso país).

5:44 PM  

Postar um comentário

<< Home