quinta-feira, janeiro 17, 2008

P’ra Ota qu’os pariu a todos páh …!!

Primeiro era a Ota … sem dúvida que era a Ota … 100 milhões em estudos apostavam (o equivalente a uma aposta de10 euros por Português) que em Portugal, continental claro está, um aeroporto ou qualquer outra obra desta natureza, a ser construído, só poderia ser na Ota. Nenhum outro espaço reunia as condições técnicas que os pilotos, quando sóbrios que em outras condições aterram em qualquer lugar … até na Madeira( e eu aí só mesmo com uma ou duas de Jameson no lombo e nem sequer sou eu quem vai a pilotar) necessitam para pousar e as hospedeiras para se pavonear/bronzear ou sejaláoqueforquefazementrevoos/excitargajoscomoeudesprevenidos, e eis que em menos de uma piscadela do Diabo como se costuma dizer, e eu sei de fonte segura (privei com o Chavez recentemente) que quando o Diabo pisca um olho, costuma ser tal forma breve que tem que voltar a piscar duas vezes mais seguidas para que ele mesmo tenha a certeza de que piscou ou que não terá sido apenas aquele nanossegundo de branca que liga todas as nossas memórias … as do (memórias) Diabo tambem incluídas, pumba como disse e muito bem o Sr: Henrique Neto descobre-se que afinal de contas o melhor local do Mundo, Talvez da Europa, e não fosse a Ota certamente o melhor sitio em Portugal para construir uma plataforma aeroportuária é nem mais nem menos que o campo de tiro de Alcochete.
Ora se isto fosse uma aposta da Betandwin, seguramente ficaríamos a arder com os 100 milhões … felizmente como se trata de um Governo de um Estado dito de 1º Mundo felizmente dizia eu … ficamos a arder na mesma. Cruel ? Não … e não Porquê ? Nas palavras (não nas exactas) do Exmo Presidente da Câmara das Caldas que em homenagem ao município que representa passou por um bom C….lho, Sei muito bem que quando a Câmara encomenda um estudo, já sabe de antemão que os resultados desse mesmo estudo estarão em conformidade com o que a Câmara pretende … e agora e dando voz a alguém de fora como mostra de imparcialidade é caso para dizer e nas palavras do Sr: Scolari : “ E o burro sou eu ? Não Sr: Scolari , os burros somos nós , os do costume, aqueles que todas as semanas apostam no Euromilhões porque sabem que o palerma do Sr: que apostou os 100 milhões é o mesmo que todos os dias aposta o destino deste País baseado em estudos (encomendados ou não) ou em feeling´s infundados.
Já chega porra! Já chegam de estudos para provar o continuo abuso de poder e autoridade, o crescendo da corrupção, a falta de responsabilização dos responsáveis por estes actos de ignomínia. Para estudar a sério o que faltou para fazer este País andar é só pegar nos sucessivos governos desde a segunda maioria de Cavaco para imediatamente perceber o porque. Agora e depois do LNEC num estudo completamente imparcial (Como toda a gente sabe é necessário um mestrado em Direito para exercer Engenharia Civil razão o bastante para poderem ser considerados incorruptíveis ;lembramos aqui tambem o leitor que o PM é apesar de tudo e até prova em contrário um Engenheiro Civil, cujo Patrono dos Engenheiros Cívis é nem mais que o próprio LNEC) vir informar ou o que o Sr Presidente das caldas entende como confirmar que a alternativa do campo de tiro de Alcochete é o mais viável , revoltam-se os digníssimos autarcas da zona Centro, esses mesmos com o Sr Presidente das Caldas á cabeça, a invocar que tudo não passa de um jogo de interesses … ué !? E o burro sou eu !? Como se não bastasse já a lata e o descaramento até aqui demonstrado todos os intervenientes sem excepção em lugar de defender a mais que possível isenção do estudo do LNEC lavando assim a honra do convento, tal qual as comadres definharam-se num debate absurdo sobre o mote : Mas tu és mais corrupto que eu … pelo que ás duas da manhã, e se até aqui pouco ou nada tinha a dizer sobre a localização do aeroporto (sou de Braga, do Norte logo não faço parte do interesse nacional), só me ocorria dizer : P’ra Ota qu’os pariu a todos páh …!!