quinta-feira, março 12, 2009

Quando um Sporting é mesmo de Portugal

Grande. Poderia haver mais adjectivos, mas quando se joga com uma tamanha clareza, com uma tão evidente calma e uma tão absoluta simplicidade, apenas um adjectivo parece açambarcar todas essas grandezas e ele não é mais nem menos que esse que imortalizou os maiores nomes de toda a História. Grande ... Simplesmente Grande este Sporting de Braga.
Grande passo para de hoje a oito poder passar aos quartos de final da prova e aí quem sabe ganhar balanço para um feito inédito na cidade dos arcebispos.
Grande ... Vergonha, não aquela que se passou no relvado em Munique, que é e foi uma vergonha sem duvida, mas que acontecem, porque há dias maus, e porque um Bayern é sempre um Bayern, mas sim aquela recepção por parte das claques afectas a esse outro Sporting que é um dos grandes do País. Não se faz. Por muito que custe uma claque só existe para dar o seu apoio e alento aos seus jogadores ... Ninguem mais que eles saiu envergonhado de Munique. Para apupar mais aqueles que já estão no chão mais valia não terem saído de casa.
Grande ... este Sporting de Braga, que hoje voltou a socorrer a dignidade deste nosso Portugal.