A vida e ascenção de Zezé Moura
Para muitos este nome não suscita qualquer tipo de reacção, mas para aqueles que todos os dias buscam no quotidiano um exemplo de inspiração Zezé Moura é um nome que impõe respeito.
Zezé nome porque ficou conhecido por entre a familia e amigos , nasceu na cova da Moura vai para 35 anos e desde cedo começou a revelar os dotes que o haviam de consagrar no mundo.
Seu pai , Almerindo , era um conhecido marginal que tinha subido honestamente e a pulso na hierarquia criminal.
Sua mãe , Rodésia , tambem tinha subido honestamente para varios leitos antes de se tornar uma respeitavel Senhora do meundo empresarial.
Ambos sentiram o imenso potencial que o seu caçula transmitia.
Zezé Moura não enganava ... estava votado á genialidade.
Começou a demonstrar as suas demais apetencias logo nos primeiros anos de berço e não foi com surpresa que com apenas 8 anos fosse de imediato aceite na universidade da vida. Os seu entusiasmo foi tal que aos 13 completava o mestrado e aos 16 terminava o doutoramento com um trabalho que lhe valeu 5 anos de estágio numa das principais embaixadas do crime lá para os lados de Paços de Ferreira, lugar onde pode desenvolver na plenitude a sua apetência linguistica cujo corolário é hoje a sua fluência em diversos idiomas tais como : Marroquino , Árabe , Siciliano , Ucraniano e Romeno entre os demais.
Foi o orgulho da familia , nem sequer o seu pai até esse dia tinha estado perto de figurar num qualquer jornal e já seu filho aparecia na TV no horário nobre com direito a noticia de abertura. Nem o Benfica ganhou nesse dia a Zezé.
Aos 21 no entanto cessaria o seu contrato e livre de compromissos Zezé viu-se obrigado a iniciar uma nova etapa na vida.
Ajudado por seu pai , investiu num sonho antigo , e ambos fundaram o DRCAP , Desportivo e Recriativo Centro de Aparcamentos e Orientação Português , uma cooperativa ludica que visava o modesto campeonato da 3 divisão de aparcamento nacional.
Ao cabo de poucas semanas no comando tecnico da equipa , os resultados começaram a surpreender. De poucas dezenas de Euros diários e sob sua orientação o grupo passou para para centenas e por vezes milhares de Euros por dia. A inovação trazida por Moura que consistia numa pressão alta sobre os condutores adversários mas sempre de olho num possivel contra-assalto levaram a que a sua equipa ao fim de poucos meses liderasse a tabela dos mais procurados do distrito o que levou ao interesse dos chamados grandes.
Assim e com pouco mais de 22 anos Moura assinava por um dos grandes de Lisboa. Não obstante o prestigio e o "status " que agora detinha , Moura nunca se esqueceu dos seus , levando para o seu team vários elementos considerados fundamentais que hoje em dia militam nas principais ligas mundiais sendo que muitos ainda poderão ser vistos no actual Governo ao serviço da selecção nacional.
Na sua primeira época pelas ruas de Lisboa foi logo campeão nacional , o que o levou no ano a seguir a poder disputar a Champions league. Aqui e para calar aqueles que diziam que nunca conseguiria adaptar o seu estilo ao fortissimo sistema judicial europeu , Moura voltou a inovar ao deixar o seu habitual sistema defensivo 4x1x2x3 , pelo clássico 4x3x3 com 3 arrumadores nas pontas preparados para o contra-assalto ou para o alarme e fuga , 3 fortissimos armários no meio para intimidar e com os 4 colectores logo atras bem perto do guarda-livros.
Mais uma vez moura singrava. Agora um continente vergava-se a sua ambição. estava na altura de dar o salto antes que a judiciária o apanhasse e foi em terras de sua majestade que encontrou o asilo por intermédio de um britãnico que conhecera nos seus tempos da embaixada.
Hoje em dia Zezé Moura orienta todo um bairro da metropole londrina, subjugando toda uma europa boquiaberta que não vislumbrava nele a sapiencia de um mestre numa actividade que é actualmente um dos maiores motores da nova economia.
Não tardará muito para que a dupla Moura-Abrahacadabra , seu actual patrão e honesto e humilde homem do mercado do petróleo venham a dominar todo esse mundo conhecido por arrumação.
5 Comments:
Nota : quem vir neste post uma possivel paródia a José Mourinho é pura coincidência ... com o facto de eu não gostar dele.
Ia precisamente comentar isso....
Parabéns o post está excelente!!
Lembraste-me aquela conversa que tivemos sobre o Mourinho no jantar OCBAL. Não gostas mesmo nada dele.
;)
Sim, repisando no que dissseram os anteriores. Isto fez-me lembrar certo emigrante de luxo português actualmente em terras de sua majestade.
Abraço
Mourinho, quem é esse gajo?? algum modelo...?
Postar um comentário
<< Home