quinta-feira, novembro 06, 2008

De Milan ... a melão !

Hoje o Braga, perdão, o Sporting Clube de Braga, assim é que é e com todo o devido respeito, vulgarizou o universalíssimo Milan, equipa galáctica, da esfera dos intangíveis, que hoje se vergou á classe indíscutivel de uma humilde equipa dos arredores de Espanha.
Nunca, nos meus 34 anos ví uma equipa Portuguesa chegar a um estádio italiano e mandar, como mandou hoje este Sporting que é de Braga mas cada vez mais dignificador de Portugal. Nunca vi, nos meus 34 anos uma equipa Portuguesa disputar em Milão o jogo pelo jogo sem qualquer tipo de receio ou complexos.
Nunca senti, nos meus 34 anos tamanha injustiça num resultado como hoje (talvez a final do euro 2004 mas por razões diferentes!) em que os guerreiros foram chacinados pela milagreira lança de um feitiçeiro de um outro planeta.
È essa uma das grandes diferenças do Milan para o nosso Sporting, poder contar com um vagabundo em campo, que durante 20 minutos nada ou menos que nada fez, para num lance de uma só e irremediavel oportunidade, chacinar de um bafo, uma esperança que tomava a força de uma urbe antiga renascida.
Este Sporting merece ser campeão. Não só dos nossos corações, mas também campeão no relvado.
A taça Uefa, e apesar de tudo, ainda ali anda ao nosso alcançe ... E o Milan que se cuide que da próxima pode não chegar o inexplicável Ronaldinho Gaúcho.