sábado, outubro 30, 2004

A familia Monnamie II

Santana contempleva a secretária do seu escritório , mirava-lhe o porte, as curvas , a rígidez dos seus membros, depois delicadamente disse-lhe "querida , hoje não estou para ninguém. " e voltou para a sua escrivaninha. Dali podia ouvir ainda os rumores que circulavam pelos corredores dessa manhã atribulada. O caso Marcelo tinha-se espalhado e não havia meio de o abafar. O Presidente da República já o havia recebido , e a ele que há tanto tempo ansiava por isso nada. Nem um simples convite para um café , e já lhe tinham dito que havia por lá uma morenaça de perder os sentidos ... ! Não é justo - pensava , de certeza que o Marcelo nem vai reparar nela , e agora como vou fazer para descobrir o telemóvel dela ? Perdido nas suas desilusões lá voltava volta e meia a contemplar os membros da sua secretária , que a bem dizer eram dignos de estar expostos no louvre.
Enquanto isso na sede do P.S. , Sócrates deitava furioso uma revista ao chão.
- Lá estão eles outra vez a chamarem-me de actor !
- Ó Zé , mas esse é o George Clooney não és tu !
- Ah , sabes é que as semelhanças são tantas que eu ás vezes até me confundo, somos ambos bonitos , inteligentes , confiantes....
- Sonhadores !
- Isso é uma piada ?
- Não , não, é só uma constatação ! tu nem sequer és uma oposição e já sonhas ser primeiro ministro e ele ... bem ele ... se calhar é aqui que voçês são diferentes.
- ToZé , ToZé , olha que há muitos aí que podem ficar com o teu ministériozinho ...
- Eu não digo que tu andas sempre a sonhar !
- Mas agora está no papo ! O Marcelo deu a machadada final , e nós só temos que esperar que o Santana perceba que aqui não há nenhum Pinto da Costa nem árbitros para pôr as culpas em cima e saltar fora da carruagem.
- Bem , quanto a Pintos da Costa não sei , e espero bem que esse seja irrepetível , mas olha que o marcelo dava um bom árbitro dava, fartou-se de dar cartões amarelos e vermelhos e quando quiseram averiguar o critério fez um escabeche , e pôs-se a culpar a "pressão" do "sistema" .
(continua )

1 Comments:

Blogger Nórdico said...

E agora com o cowboy na Casa Branca por mais 4 anos, isso é que vai ser, brincar com toda a gente ...

2:03 PM  

Postar um comentário

<< Home