segunda-feira, maio 29, 2006

Com a noite surge uma porta que dá entrada nas trevas. Percorro essa passagem alumiada apenas por uma lua grávida de luz. Sopra uma suave brisa de liberdade e inspiro-a profundamente, sorvendo a pouco e pouco a agradável sensação de libertação. Em cada estrela sinto um beijo. Não! Não sorrias pois não são os teus lábios que me tocam. Tu ficaste além das trevas, no esquecimento de um rio que passou. Chego ao bar. À porta apenas um ou dois carros.Toco à campainha e, enquanto espero o porteiro, lanço o olhar ao céu que me observa com ternura. Sorrio. Abre-se a porta. Apenas o barman. Entro e a casa está vazia. Sorrio de novo. Relembro as cenas cinematográficas em que o cliente passa uma longa noite de partilha de confidências com o barman. Eu prefiro, contudo, pedir um café e saboreá-lo em lentos goles, em silêncio. Depois saboreio o meu cigarro e esvazio a minha mente ao compasso do fumo que vou expirando. Esvazio-me de ti...

5 Comments:

Blogger Nórdico said...

excelente ... mas para a próxima bebe qualquer coisa ... um kalashnikov por exemplo ... ehehehe

9:56 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

será que somos os únicos leitores deste blog?...

8:11 PM  
Blogger Pseudo said...

Olha quem voltou!!! Vou ler o que vai por aí abaixo!
beijocas moça!

9:49 PM  
Blogger tovarisch Khrushchyov said...

É mesmo, isto tem pouquíssimos leitores. Estou farto de olhar à minha volta e não vejo cá mais ninguém...

Um conselho de Barman: para esvaziar depressa uma mente nada melhor que enchê-la com outra coisa qualquer. Café não serve, tem de ser algo mais forte: whisky, gin ou melhor ainda vodka. Mas são precisos litros e litros e o efeito não é garantido.

O melhor mesmo para isso é encher a mente com outra para tirar de lá restos indesejados. Em dois tempos já se fuma um cigarro pensativo ao lado de um qualquer Pessoa que ocupou o vazio da mente...

2:24 AM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

Nikita,
talvez tenhas razão... mas eu não concordo muito com esse "método amnésico"...

Entretanto, deixei de fumar :)

Mas quanto aos copos estou inteiramente de acordo. Ultimamente descobri que anis também é bom! ;p (E viva o Raul!)

12:52 PM  

Postar um comentário

<< Home