sábado, setembro 09, 2006

Desafio Aceite

Ora o meu amigo Isaac Davis, do blog Nuvens da Alma , passou-me um desafio: nomear seis características minhas. Aceitei e agradeço a referência e espero estar à altura. Não faço ideia do que dizer, mas aqui vai...


1. Em primeiro lugar, sou uma TIA BABADÍSSIMA, que tem o sobrinho MAIS LINDO DO MUNDO (desculpem-me os pais e tios, mas a verdade tem de ser dita). Não há nada que me deixe mais feliz do que vê-lo e estar com ele, sorrir até mais não com os seus sorrisos, deliciar-me com as suas gargalhadas, gargalhar com as boquinhas que ele faz e com os enormes dentes que lhe nasceram no maxilar superior, enfim... estava aqui o dia todo... Para além de que ele é o maior símbolo da vitória e da felicidade que hoje marcam o seu papá e isso só me podia deixar feliz.


2. Sou uma bibliófila. Amo os livros. Amo o seu cheiro. Amo tocar e desfolhar as suas páginas. Uma das ambições da minha vida é ter uma biblioteca enorme em casa e abrir uma livraria. Perco-me nas FNAC’s e na Bertrand local. Enquanto muitas mulheres fúteis estouram o ordenado nos saldos ou em lojas de roupa&companhia, eu faço a minha “terapia” em livrarias e saio de lá carregada de livros e feliz da vida. Tenho saudades dos meus encontros com um grande amigo na Feltrineli (cadeia italiana semelhante à FNAC), percorrendo as prateleiras e intermediando com um café ao som de jazz dentro da livraria.


3. Gosto da praia e do mar 365 dias por ano, de preferência deserta. Gosto do som do mar, do cheiro a maresia, da calma, do quase silêncio, de esvaziar a mente e lavar a alma, de molhar os pés, de fechar os olhos e esquecer o tempo e o mundo.

4. Gosto de ver os meus pais ainda apaixonados, gosto de os ver beijarem-se e de os ver namorar. Gosto de ver casais mais velhos de mãos dadas e olhares cúmplices e marejados de ternura.

5. Amo o Verão e o calor, sem nunca me cansar. Gosto de mini-saias e decotes. Sandálias e pés descalços. Gosto dos dias longos e das noites quentes. Esplanadas. Mas também gosto de noites de Inverno frias e chuvosas quando partilhadas a dois, debaixo de um cobertor e aquecida num abraço.

6. Gosto de ensinar, de dar aulas, dos meus alunos. Gosto de ver os olhares de espanto quando descobrem algo novo, gosto da satisfação desenhada nos seus sorrisos quando gostam de uma aula, gosto da ternura deles, gosto de os ver crescer e poder contribuir para esse crescimento e presenciá-lo. Gosto de observar os namoros de adolescência que começam na Primavera... Gosto muito dos meus alunos.


Bem, desafio cumprido. Passo o testemunho a quem quiser...

3 Comments:

Blogger pisconight said...

1. Eu tenho 6 sobrinhos que são os mais bonitos do Mundo, logo o teu pode ficar a seguir ou ao mesmo nível...
;)

4:14 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

ao mesmo nível... mais bonitos não podem ser ;p

6:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boas entradas na semana k s avizinha. Beijokas

9:56 PM  

Postar um comentário

<< Home