quarta-feira, fevereiro 13, 2008

2000 & Stop 8

A 2 , não o segundo, que esse ainda é do tempo em que ainda havia um primeiro que prestava serviço publico, passou há tempos um programa dedicado á NASA e ao seu almejado intuito de chegar a Marte.
Não vejo porque razão os americanos insistem em chegar a estes mundos inóspitos, selvagens e completamente desconhecidos quando tem a China aqui tão perto, mas isso será um outro assunto (género da OTA) que estudos baseados em dólares físicos e não na física virão a responder.
Voltando á 2 e ao programa, visto do espaço e mais concretamente da estação orbital, lente de aumento da Humanidade, este planeta azul condena-nos simultaneamente a nossa ridícula escala e mesquinhez que nem a magnânima muralha da china, capaz de provocar arrepios no mais intrépido dos marcianos que por cá se aventure, escapa, não passando de uma pequena cicatriz imposta pelo orgulho ferido duma espécie e a que uma qualquer imagem deste redondo lar faz ruir o seu próprio mito de divindade. E por falar em mitos e sem por isso ter de regressar das estações orbitais será curioso referir o que Jay Leno já há alguns tempos no seu programa constatou: Que logo após a explosão dos telemóveis 3G e das câmaras digitais e principalmente do google earth o numero de relatos de OVNI´s avistados diminuiu consideravelmente ao contrário do que seria suposto acontecer, acabando de vez também com esse outro mito (inimigo comum extra-terrestre), atrevo-me a dizer, do século passado, se bem que o Ronaldinho Gaúcho continue por explicar.
Seria bom pois e em nome da Humanidade, aproveitar toda esta parafernália espacial para realmente evoluirmos na busca de um bem maior (conhecimento) ao contrário de um inimigo comum que até agora consubstanciava grande parte do conceito de Humanidade, e fazer ruir de uma vez por todas todos esses outros mitos em que ainda todavia acreditamos: Racismo, Sexismo, e todos esses ismos por aí fora. Depois de um pequeno passo de um Homem se ter tornedo num grnde passo para a Humanidade está na hora de ser a Humanidade e em pequenos passos ajudar o Homem a dar esse gigante passo de destruição de mitos.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá!
Que bom que visitaste meu bloguinho.
Você é jornalista?
Vou colocar o link do seu blog, como referência no meu outro blog, que apesar de só dar notícia louca, tem referências sérias.
Bjs.!

6:32 PM  
Blogger Nórdico said...

obrigado nana pelo link ... beijos

10:05 PM  
Blogger stylife said...

Gostei especialmente da comparação espaço/chona:)

10:26 PM  

Postar um comentário

<< Home