sábado, outubro 07, 2006

Volver



Ontem fui ver o Volver do Almodovar na companhia da caríssima Púrpura que se apercebeu da minha ressaca cinéfila e me acompanhou na sessão das 21 e 30.

Se não soubesse á partida que se tratava de um filme de Almodovar poderia muito bem ter chegado ao fim do filme sem que disso me tivesse apercebido.

Com Volver Almodover parece querer "volver" a hollywood , á senda dos óscares, com uma comédia ligeira soberbamente interpretada duas das melhores actrizes espanholas de sempre: Carmen Maura e Penelope Cruz que com este papel "volve" ao brilhantismo simples que a notabilizou sem contudo perder pitada do seu natural glamour. Penelope é uma diva por excelência e neste filme prova-o com toda a propriedade. Sempre muito bem co-adjuvadas pelo resto do elenco, as duas preenchem de risos e de gargalhadas uma história que pedia lágrimas e dor. Enfim uma história á almodovar. Que se intromete pouco a pouco, já na segunda parte do filme apenas e só para justificar o realizador. Almodovar é Almodovar e sempre será Almodovar e o seu público nunca o deixará de se recordar disso. Mesmo quando isso signifique "volver" á hollywood.

4 Comments:

Blogger J.P. said...

Tou contigo, Almodôvar é sempre Almodôvar!
Quando tiver oportunidade também hei de ver este filme.
Boa semana para todos

2:46 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

feliz regresso e com uma boa sugestão

8:14 PM  
Blogger Nórdico said...

é verdade ... porra já não ia ao cinema sei lá há quanto tempo.

9:12 PM  
Blogger abox said...

eu tb gostava de ver o volver... mas acho que vou ter de ir sozinha... ou arranjar outro! loolll

10:32 AM  

Postar um comentário

<< Home