segunda-feira, junho 23, 2008

E Viva España !

Nove séculos de História a aprender a nunca mas nunca, mas nunca mesmo proferir essa palavra medonha, traduzível apenas por sinais de desgraça ... Espanha ! de lá,de ali ou de além ... nem bons ventos nem jamais bons casamentos! ... e eis que na entrada de um novo século, de um novo milénio, nos vemos compulsivamente obrigados a gritar a plenos pulmões "E viva España !" em nome de um jogo que na brincadeira revolucionou um mundo, e que é hoje mais que um jogo, um porta-estandarte da nossa identidade, da nossa Portugalidade, dos nossos resquícios de orgulho como Nação e Pátria.
Curioso, no mínimo curioso, este capricho do destino! Que nos exorta a torcer por aqueles que até hoje nossos inimigos mortais, mas que em nome de uma bola que se quer que continue redonda e a fazer tremer as redes, nos compele a, mesmo que desapaixonadamente, gritar " E viva España!".
Depois de Portugal e Holanda terem ficado pelo caminho, resta a inocentemente alaranjada Rússia e a musculada Espanha degladiarem-se para defender a honra do futebol de ataque, do futebol apaixonado, do futebol prazenteiro ... Enfim como dizia Gullit, do "Sexy Football".

4 Comments:

Blogger Sérgio Mayor de Andrade said...

Se lesses o que os jornais de Madird disseram no dia a seguir à vitória do FCP na Champions, em 2004, creio que como eu jamais poderias tocer por esses gajos!
Mas sim, mereceram...

8:47 AM  
Blogger Nórdico said...

hehehehhehe ... meu amigo este coração braguista tambem torce pelo Porto e pelo ... Blahhhh ... Vitória ... quando estes saem por essa Europa fora

6:26 PM  
Blogger Sérgio Mayor de Andrade said...

Ah, és do Braga. Lol,desculpa, não sei porquê mas de visitas anteriores aqui pensei que eras fcp.

Pelo lado positivo, és de Braga e não és lamp!?? Parabéns:)

9:07 AM  
Blogger Nórdico said...

... há sempre aquela costela ...

10:37 PM  

Postar um comentário

<< Home