E Viva España !
Nove séculos de História a aprender a nunca mas nunca, mas nunca mesmo proferir essa palavra medonha, traduzível apenas por sinais de desgraça ... Espanha ! de lá,de ali ou de além ... nem bons ventos nem jamais bons casamentos! ... e eis que na entrada de um novo século, de um novo milénio, nos vemos compulsivamente obrigados a gritar a plenos pulmões "E viva España !" em nome de um jogo que na brincadeira revolucionou um mundo, e que é hoje mais que um jogo, um porta-estandarte da nossa identidade, da nossa Portugalidade, dos nossos resquícios de orgulho como Nação e Pátria.
Curioso, no mínimo curioso, este capricho do destino! Que nos exorta a torcer por aqueles que até hoje nossos inimigos mortais, mas que em nome de uma bola que se quer que continue redonda e a fazer tremer as redes, nos compele a, mesmo que desapaixonadamente, gritar " E viva España!".
Depois de Portugal e Holanda terem ficado pelo caminho, resta a inocentemente alaranjada Rússia e a musculada Espanha degladiarem-se para defender a honra do futebol de ataque, do futebol apaixonado, do futebol prazenteiro ... Enfim como dizia Gullit, do "Sexy Football".
4 Comments:
Se lesses o que os jornais de Madird disseram no dia a seguir à vitória do FCP na Champions, em 2004, creio que como eu jamais poderias tocer por esses gajos!
Mas sim, mereceram...
hehehehhehe ... meu amigo este coração braguista tambem torce pelo Porto e pelo ... Blahhhh ... Vitória ... quando estes saem por essa Europa fora
Ah, és do Braga. Lol,desculpa, não sei porquê mas de visitas anteriores aqui pensei que eras fcp.
Pelo lado positivo, és de Braga e não és lamp!?? Parabéns:)
... há sempre aquela costela ...
Postar um comentário
<< Home