sexta-feira, novembro 05, 2004

non-sense

-Bom dia !
-Bom dia !
-Eu marquei entrevista c0m o Dr Silva para as 15 !
-Ahh Sr Totta , faça favor , o Doutor está a sua espera !
- Bom dia Dr Silva !
-Bom dia , caro rapaz , então o que o trouxe por cá ?
-Como lhe disse ao telefone eu estou a pensar em usufruir de um contrato de casamento !
- Hum-hum !É um assunto muito sério , já pensou bem nisso ! Temos tambem um serviço de aluguer temporário , para humm digamos 2 , 3 meses de experiência , é claro que as obrigações conjugais não estão incluidas, sendo que , tudo dependerá dela naturalmente.
- Não , não, necessito mesmo de casar. Sabe , dá-me jeito ! Preciso de uma ajuda ao crédito á habitação , e de arranjar um motivo para uma deslocação do emprego para um local mais próximo , etc !
-Hum , tudo bem ! O senhor é que sabe ! já viu o catálogo das minhas filhas ?
-Sim , já dei uma vista de olhos , muito interessante , são todas legitimas ?
- Naturalmente meu senhor por quem me toma ? Sei que há alguns que por aí se aproveitam de tudo , mas meu caro senhor , eu tenho a minha ética !
- Peço desculpa , não era essa a intenção da pergunta !
- Tenho aqui se quiser o cadastro genético de toda a minha estirpe ! desde que foi possivel passar a reportar o DNA até hoje , toda a árvore geneológica da minha familia está aqui , se fizer o favor de verificar !
-Não senhor , por quem é ! confio plenamente em si , aliás tenho óptimas referências a seu respeito !
-Muito bem , então passemos ao assunto em causa , tem alguma preferência ?
- Sim , um amigo meu que casou há cerca de 2 anos com a Marta deu-me excelentes referências dela , gostaria de saber se é possivel casar com ela ?
- Infelizmente não ! A Marta iniciou agora um contrato de 3 anos com um famoso advogado da capital ! um investimento grandioso ! mas entendo a sua preferência , a Marta é de facto excepcional e promete um grande futuro !
- Então não sei , quem me sugere então ?
- Olhe para ser franco não sei ! De momento só tenho 3 filhas disponiveis !
-Decerto alguma me convirá !
-Porque não vê o catálogo entretanto! Ao lado estão descriminados as habilitações académicas, apetências , hobbies , e as mais diversas caracteristicas de casa uma.
-Bem pode levar isso consigo e ver em casa entretanto passemos passemos ao contrato propriamente dito, o Sr. trabalha ? e o seu emprego é estavel ?
-Sim trabalho e sim é estavel !
-Aha , então podemos esquecer a Irene ! ela gosta muito de viajar , não gosta de estar presa em casa , o último casamento dela foi com um guitarrista de uma banda famosa , um bom contrato , foi muito feliz nessa altura, mas agora ... agora estão tempos difíceis ! Até para os artistas! Não há dinheiro para manter uma esposa , não conseguimos chegar a acordo para a renovação do contrato. Foi uma pena , eram de facto muito felizes juntos , mas ... é a vida que fazer ?
-Esta a pensar num contrato para quanto tempo ? 3 , 5 ou 10 anos ? Para cada qual há diferentes tipos de garantias . Por exemplo para um contrato de 10 anos o Sr. terá que pagar um seguro extra contra a infedelidade que no entanto se não for utilizado por necessidade poderá usufruir no futuro para intervenções plásticas na sua esposa de pormenores que lhe desgostam sem pagar um cêntimo por isso. Num contrato de 3 anos isso já não acontece , acontece sim que tem que pagar um seguro contra a gravidez , para o caso de algo não correr conforme o previsto e arruinar a carreira de minha filha.
- Ah sim , eu estava a pensar num contrato a longo prazo , talvez o dos 10 anos , afinal de contas ja garanti um minimo de estabilidade e já não tenho pachorra para muitas folias !
- E de quanto e o seu rendimento anual ? Em que plano se encontra na escala A-F ?
- Neste momento e como estou ainda em inicio de carreira esta no escalão C , mas trago comigo cartas de recomendação que asseguram que os meus vencimentos poderão em breve chegar ao patamar B !
-E tem planos para a constituição de familia ?
-Sim ! Pretendo ter filhos !
-Quantos ?
-Não sei 2 , talvez 3 !
-Aha , o melhor sera acordar nos 2 e depois abrir uma alinea referindo-se a uma possivel excepção salvaguardada por uma justificação clara do porque de um novo elemento na familia e com a devida concordia do conjuge por escrito. Nunca se sabe as razões que muitas vezes levam as pessoas a querer mais filhos ! Muitas vezes somos prejudicados por isso , tente compreender ... !
-Sim , sim , entendo !
- Entende tambem que terá que custear toda a educação das crianças , salvo uma possível viúvez onde lhe será possibilitado uma ajuda financeira e tambem facilitado um segundo contrato de casamento se for sua opção por conta da nossa empresa!
-Sim claro !
-
( ... continua ... )