segunda-feira, outubro 09, 2006

Prometido é de urânio

Mas porque raio os únicos politicos que cumprem as suas promessas são sempre aqueles que não interessam ? Agora é a vez da Coreia do Norte homenagear o bom do Richter com uma explosãozinha digna de lembrar o seu nome pela escala que tornou mundialmente conhecida.
Pois bem já começm a ser muitas as potências nucleares para que se possa dormir descansado. Esperemos que o resto da politicagem comece tambem ela a cumprir as suas promessas sem tenham que vir outros antes cumprir outras promessas de maus exemplos.
Aqui infelizmente o prometido ainda é de vidro e não devido ,ainda assim sempre é melhor de vidro de que de urânio.

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

realmente... mas axo engraçado é que os EUA nao vao la como fizeram com o iraque... pk será????

11:32 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

xkeltos... porque será...

ai, ai... infelizmente, bom artigo.

3:14 PM  
Blogger roque said...

Mas também porque carga d'água é que deverão apenas os Estados Unidos e aliados ter direito a usufruir de tais poderes? Estados Unidos podem fazer os testes que quiserem, a França utilizou os seus atois nas ex-colónias(?!) para fazer testes atrás de testes. Perdem a razão por inteiro para poder proibir quem quer que seja de praticar tais actos. Principalmente porque o Ditador Norte Coreano é considerado maluco mas é o Pseudo-Democrata Bush que invade os outros países...

9:13 PM  
Blogger Nórdico said...

Meu caro amigo roque não querendo defender os "states" muito menos o "w" não vejo razão ou defesa para que a Coreia do Norte possua armas nucleares principalmente no periodo conturbado por que todo o mundo passa.É das tais merdas, se por acaso uma besta quadrada possui por uma casualidade uma pistola não é desculpa para que todo o idiota tenha uma pistola.

11:31 PM  
Blogger roque said...

Eu apenas acho que para existir desarmamento tem de ser universal. Enquanto os Estados Unidos ou qualquer outra potência mundial tiver em seu poder tamanho poder de fogo, nunca teremos o direito de criticar outros por quererem ter. Não é questão de defender ou não os states. É questão da Igualdade dos Direitos. Nós Europeus e Norte Americanos não podemos viver à margem das leis que criamos.

11:07 AM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

roque: excelente resposta. concordo a 100% ctg

12:03 PM  
Blogger Nórdico said...

meus caros, o facto de os americanos possuirem armas nucleares deve-se ao curso da história. Concorde-se ou não ela foi o garante de uma paz que de outro modo não poderia ser establecida durante o periodo da guerra fria. Esse tempo acabou, pois muito bem, desarmem-se , e aos poucos até que lá se vão desarmando. Continuo a não ver aqui qualquer razão para a Coreia possuir armas nucleares até porque é um contrasenso em relação ao desarmamento mundial.

12:58 PM  
Blogger roque said...

Voltemos à França. Porque lhes foi permitido fazer testes nucleares? Foi contrasenso quanto á dita política.

E vês alguma razão para os Estados Unidos as terem para além de virem a ser necessárias para o combate a espécies extra terrestes que tentem invadir o nosso planeta?

EHEHEH

11:24 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

Meu caro ´Nórdico... vais perdoar-me mas estás a dizer asneiras... A "guerra fria" não usou armas (nucleares) mas não deixou de ser uma guerra. Viveu-se um terror infundado criado em torno do comunismo. McCartney e a "caça às bruxas" criaram inúmeras vítimas inocentes acusando-se tudo e todos de comunistas e, portanto, inimigos da pátria. Charlie Chaplin teve de fugir do país e refugiar-se em Inglaterra. Um casal (cujo nome infelizmente não recordo) foi condenado à morte, tendo-se hoje provado que não havia cometido qualquer crime e nem sequer eram simpatizantes do comunismo... e tantos, tantos outros...
Ninguém deveria possuir esse tipo de armas... e muito, MUITO menos os E.U.A. ... e a arma nuclear nada teve de positivo...

12:22 AM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

"até porque é um contrasenso em relação ao desarmamento mundial"

ora aqui está grande ironia...
...desarme-se o mUndo para podermos ser nós os donos disto tudo, já que seremos os únicos detentores de uma arma nuclear, parece dizer o governo americano.

12:23 AM  
Blogger Nórdico said...

ok ... já vi tudo ... parece-me evidente que o que vcs queriam era responder ao xkeltos ... porque se não estou em erro em nenhum ponto do texto fala sequer dos EUA. Mas pronto tudo bem ... tambem não disse que se usaram armas nucleares ... que tonteria ... só uma vez se caiu nesse erro irreparavel e foi na ww2 ... aqui sim precisamente pelos americanos que perceberam de facto o potencial mortifero que dispunham. Se eu concordo ou não que os EUA disponham de armas nucleares é um pouco irrelevante uma vez que como ja foi referido já as possuem desde da decada de 40 ... que a França as tenha , se bem me recordo na altura tambem não achei grande piada ou mesmo piada nenhuma mas na altura não tinha o blog por isso não o posso confirmar ... de resto e a unica coisa que queria dizer com isto tudo é que de maneira alguma me sinto mais seguro sabendo a Coreia possuidora de armas nucleares ... tão pouco confio alguma coisa que seja do seu lider ... tudo bem que não gosto do "w" mas os EUA ainda são uma democracia ... e acima de tudo velam mais quer se queira quer não ... interessada ou desinteressadamente pelos direitos humanos que esse tal presidente Coreano. Eu não sei mas eu pessoalmente sentia-me mais seguro na semana passada. Quanto ás questões do desarmamente lembro que a Rússia tambem tem uma palavra a dizer sobre o assunto ... assim como a França e a China . No que toca aos ET , acho que o Ronaldinho Gaúcho não é assim tão grande ameaça para se recorrer a qualquer tipo de armamento.

2:03 AM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

Nórdico, escreveste:
"meus caros, o facto de os americanos possuirem armas nucleares deve-se ao curso da história. Concorde-se ou não ela foi o garante de uma paz que de outro modo não poderia ser establecida durante o periodo da guerra fria"... como já te disse a ameaça da arma nuclear não foi assim tão positiva...

"pois muito bem, desarmem-se , e aos poucos até que lá se vão desarmando"
ai sim? excepção feita - AS ALWAYS - para os EUA... curioso... são sempre eles a excepção [atenção que eu sou uma admiradora dos EUA, do seu povo, da sua cultura... não sou NADA anti-americana... mas sei julgar os governos]

"Se eu concordo ou não que os EUA disponham de armas nucleares é um pouco irrelevante".
Discordo novamente. É totalmente relevante. Está em causa a PAZ MUNDIAL e felizmente ou infelizmente os EUA fazem parte do Mundo... aliás eles querem desde a sua formação ser os donos do mundo [e eu estudo/ei estas coisas...]

"tudo bem que não gosto do "w" mas os EUA ainda são uma democracia ... e acima de tudo velam mais quer se queira quer não"
Curioso... ainda hoje os telejornais morrem com a mesma frase diária desde 2002: "morreram mais não sei quantas pessoas no Iraque". Vítimas de uma guerra e de uma invasão justificada pelo embuste das armas que nunca foram encontradas... Continuo a achar que o senhor Bush deveria estar também a responder perante um tribunal internacional...

2:23 AM  
Blogger Nórdico said...

Nisso aspecto estamos os dois de acordo , o Iraque é inexplicavel , contudo acho que estas a confundir tudo ... Mas cada cabeça sua sentença ... Eu apenas queria dizer que tendo a Coreia á sua disposição agora meios para a produção de armas nucleares eu não me sinto minimamente seguro ... nem que os americanos se desarmassem a 100 % ...

1:02 PM  

Postar um comentário

<< Home