terça-feira, novembro 28, 2006

ARRELIARAM-ME (e ainda por cima acordaram-me!)

Trabalho a tempo parcial e estou a receber subsídio de desemprego (parcial...).
Há um mês recebi uma convocatória para me apresentar no Centro de Emprego para discutir as minhas perspectivas de emprego - entretanto, já eu tinha comunicado a minha actual situação de trabalho. A convocatória estava marcada para a minha hora de trabalho e, como tal, reuni esforços para comunicar à responsável pelo meu processo que não poderia comparacer à hora marcada e marcar nova hora/data. Assim, andei uma semana inteira a ligar para o Centro de Emprego, de manhã à tarde. A senhora estava sempre muito ocupada para me atender... Na véspera da reunião voltei a tentar. Devo ter ligado umas 10 vezes só nesse dia e acabei por expor a situação ao segurança que me atendeu o telefone. Finalmente este conseguiu falar com a dita cuja que mandou o seguinte recado: "se ela está a trabalhar e já entregou o cartão, ela que ignore a convocatória e não se preocupe". Assim fiz...

Hoje, passado quase um mês, sou acordada por uma senhora mal educada e arrogante ao telemóvel, que me diz que eu tinha obrigatoriamente de ter comparecido. Ao que parece o importante não é estar a trabalhar mas ter as 24 horas livres do dia para poder comparecer em qualquer altura no centro de emprego, onde nos dizem: "lamentamos mas nós não vos vamos arranjar trabalho". E admito: quando não trabalhava ganhava muito mais, gastava muito menos e não fazia a PONTA DE UM CORNO!...
raios partam a mulher!

2 Comments:

Blogger Pseudo said...

Lá está: o subsídio de desemprego é bem mais importante que qualquer emprego que tenhas - ou parece que é, para certa gentinha.

10:25 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

olha... se soubesse o que sei hoje - estava quieta em casa!

11:16 PM  

Postar um comentário

<< Home