terça-feira, janeiro 23, 2007

And the oscar may go to ...

Saíu hoje a lista de nomeados para os oscares 2007. Sem grandes surpresas de resto, como já os globos faziam anteprever. Assim e confessando desde já a "mea culpa" por não ter assistido (ainda ... espero) a uma parte dos filmes candidatos faço desde já aqui as minhas apostas com a devida ressalva de poder mudar de ideias entretanto.

Supporting Actress: Adriana Barraza, "Babel"; Cate Blanchett, "Notes on a Scandal"; Abigail Breslin, "Little Miss Sunshine"; Jennifer Hudson, "Dreamgirls"; Rinko Kikuchi, "Babel."

(retirado de http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html)

And the oscar may go to : Adriana Barraza

O facto de estarem duas nomeadas para o filme Babel aumenta significativamente a vitoria de ambas ... eu aposto na Adriana.

Supporting Actor: Alan Arkin, "Little Miss Sunshine"; Jackie Earle Haley, "Little Children"; Djimon Hounsou, "Blood Diamond"; Eddie Murphy, "Dreamgirls"; Mark Wahlberg, "The Departed."

( http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html)

And the oscar may go to : Eddie Murphy

O retorno de um dos filhos pródigos , e Hollywood não vai com certeza perder a chance de o receber de braços abertos , isto , apesar de outras grandes interpretações.

Actress: Penelope Cruz, "Volver"; Judi Dench, "Notes on a Scandal"; Helen Mirren, "The Queen"; Meryl Streep, "The Devil Wears Prada"; Kate Winslet, "Little Children.

(http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html)

Aqui a escolha é dificil ... muito dificil ... Meryl Streep já venceu o Globo , já venceu o oscar tambem por mais que uma vez , daí que este ano e face a uma concorrência tão forte não me convença. Penelope faz um papelaço mas não fala ingles ( no filme claro ! ) ... Judi densh e Kate winslet já foram tambem e não há muito tempo galardoadas pelo que ...

And the oscar may go to : Helen Mirren

Que faz uma brilhante representação de Sua Majestade com todas a s dificuldades inerentes a alguem que ainda vive para nos poder criticar.


Actor: Leonardo DiCaprio, "Blood Diamond"; Ryan Gosling, "Half Nelson"; Peter O'Toole, "Venus"; Will Smith, "The Pursuit of Happyness"; Forest Whitaker, "The Last King of Scotland

http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html

And the oscar may go to : Leo DiCaprio

Que confesso não o vi neste filme. Mas depois da interpretação que fez em "The departed" acabar por ser nomeado por "Blood Diamond" , então entrego-lhe já o Oscar com todo o respeito pelos demais candidatos.

Directing: Alejandro Gonzalez Inarritu, "Babel"; Martin Scorsese, "The Departed"; Clint Eastwood, "Letters From Iwo Jima"; Stephen Frears, "The Queen"; Paul Greengrass, "United 93."

http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html

And the Oscar may go to : Alejandro Gonzalez Inarritu

É de facto uma prodigiosa realização , ao seu estilo é certo , mas com todos os elementos necessários para a eleição do Oscar. Se nos globos venceu ( salvo erro ) com o melhor filme , aqui espero que vença a realização. No entanto qualquer um dos outros é um justo vencedor.

Best Picture: "Babel," "The Departed," "Letters From Iwo Jima," "Little Miss Sunshine," "The Queen."

http://oscars.movies.yahoo.com/news/associatedpress/20070123/1020.html

And the oscar may go to : Letters from Iwo Jima

O apelo patriotico poderá levar a melhor sobre todos os demais concorrentes. Isto e mais a maestria de Clint Eastwood no alimentar do sonho de uma America livre e libertadora. Babel poderá ser o maior obstaculo. The departed parece ser curto , na acepção do idealismo dos outros dois. The queen é obviamente longinquo demais e resta que a surpresa de "little miss sunshine" volte a surpreender. Assim Clint parece ser a aposta certa.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

concordo com quase tudo :)
tinha acabado de ler um post sobre o assunto mas sem prognósticos.

5:31 PM  
Blogger Pseudo said...

Tenho vergonha de admitir que a minha cultura cinéfila anda muito por baixo. Se há 5 anos atrás, eu via tudo quanto era filme do circuito comercial, hoje nem isso. Só mesmo os infantis

9:27 PM  

Postar um comentário

<< Home