quarta-feira, julho 23, 2008

Tom & Charles - A Visão que (não) faltava.

Tom Fleming e Charles Landry têm uma visão para o Norte do nosso País segundo o jornal O Público. "O Norte deverá apostar em tornar-se na região criativa de Portugal " - dizem sem sombras de quaisquer dúvidas os consultores ingleses. A dúvida que se coloca é o que é que raio acrescentaram estes dois finórios das terras de sua majestade ao que já todos nós sabiamos ? Só por genialidade criativa se compreendem os fenómenos do FCP, de José Veiga & Associados, de Valentim Loureiro Enterprises (que é como se devia em rigor ele chamar), de todo o Vale do Ave (que agora acusa o excesso de criatividade na fuga dos impostos ao não conseguir suportar a concorrência da China), só para dar alguns exemplos da enorme capacidade criativa das gentes Nórdicas ou Nortenhas que agora se querem cada vez mais Nórdicas.
Se há coisa que não falta ao empresário Português sobretudo do Norte é a criatividade. O que se pede agora é que o Estado o incentive e de que maneira a refrear esse impeto criativo de modo a criar regras, normas e sobretudo éticas de trabalho que possam regular, sustentar e equilibrar o tecido empresarial em que estão inseridos.
Se há coisa que falta aos empresários do Norte foi o que esses senhores Tom & Charles vieram cá levar ... Ou seja o nosso rico dinheirinho...E com muita criatividade, isso sim ... Esse mérito ninguem lhos tira.