quarta-feira, dezembro 21, 2005

Praga

Irritado , mesmo irritado , é como me sinto enquanto desabafo neste lento martelar no teclado toda a minha frustração depois de assistir impotente a mais um massacre da má fortuna. Se me perguntasse a mim mesmo há 10 anos atrás se algum dia iria sofrer as agruras de um Sporting de Braga como se fossem minhas prórias, no mínimo rebolaria a rir , hoje despedaço-me bocado atrás de bocado enquanto vejo aqueles 11 renegados da sorte embaterem prodigamente jornada a jornada na indiferença do azar. E só uma vontade, um querer, um acreditar tão verdadeiro me fazem esquecer um passado negro de negociatas, prepotencias e abusos que assolaram este Sporting de Braga durante a ultima decada. È por isso que hoje sou o que sempre quis ser, sem que me dessem uma hipótese. Um Bracarense , de alma e coração, 100 % unido nesse projecto de devolução á cidade de uma vontade unânime, de um crer comum, desinteressado, unicamente votado a gratificar 11 malotas que lutam , batalham e acima de tudo personificam o que há de bom num mundo obscuro como o do futebol. Dar espéctaculo , é para isso que lá estão os adeptos, para vibrar com eles , sem contudo perderem nunca o objectivo da vitória. Se por hipótese pudessemos associar algum dia o romantismo ao futebol , ele seria encarnado no Sporting Braga dos dias de hoje. E hoje o canto , num dia de derrota. De mais uma derrota. De mais uma vitória do azar sobre uma equipa que se resigna a dobrar. O Braga para mim já é o campeão. Só é pena que ao contrário de outros o tenha que demonstar por goleadas sob pena de perder pontos por ... bom continuo a acreditar que é tudo uma questão de má sorte.

Viva o Braga que bem o merece.

4 Comments:

Blogger J.P. said...

Como eu te percebo meu irmão.
Mas, mesmo assim, o nosso Braguinha ainda vai ser campeão.
Feliz Natal e até logo.

9:13 PM  
Blogger Bino said...

Feliz Natal meu amigo. Um abraço

1:55 PM  
Blogger Mac Adame said...

Neste texto temos a ilusão de que as palavras se solidificam num conjunto de designações, na chave com que julgamos ser capazes de abrir o seu enigma. Deste modo, a narrativa é capaz de acompanhar e cumprir uma verdadeira modernidade, uma vez que está sempre atenta à violência da linguagem e à sua disponibilidade, à palavra e ao seu acto, e daí sabe partir à descoberta de novos caminhos.

1:02 AM  
Blogger pisconight said...

Custa, não custa?
E como sofremos jogo após jogo, sempre com a mesma explicação de que tivems azar. Será só azar? Ou será uma má sorte forçada para que haja apenas os três grandes?
Estou contigo, o braguinha este ano para mim também já é o campeão!!!
;)

6:03 PM  

Postar um comentário

<< Home