quinta-feira, novembro 30, 2006

"Caralhos ma (ou "ta") fodam"

Lembram-se do menino de 8 anos dos castigos? Pois bem, esta é a continuação...
O dito menino hoje começou a aula logo em grande, com um bonito e poético "Caralhos ma fodam" ou "caralhos ta fodam"... não consegui distinguir bem o pronome usado.
5 minutos de castigo!
Final da aula, o avô entra-me pela sala dentro. Qual bater à porta, qual "com licença", qual "boa tarde"! Isto da educação é coisa que se dispensa e uma perda de tempo. Diz que vai participar de mim ao agrupamento, que é contra a lei manter os alunos retidos na sala de aula depois do horário escolar e que, portanto, não podia castigar o menino. Diz que o menino é castigado no lugar dos outros, esses, sim, realmente culpados. Eu explico o motivo do castigo do menino. O quê? O meu neto não sabe asneiras!... E a discussão prosseguiu por uns 10 minutos, com direito a muitas ameaças à minha pessoa (pelo menos não houve ameaças físicas...).
E a senhora Ministra quer que a partir do próximo ano este senhor comece, ele mesmo, a avaliar-me a mim????

3 Comments:

Blogger Lúcio Ferro said...

Hm... Complicado, sem dúvida...

Olha, sei lá, podes passar a andar mais prevenida em relação às estratégias dos moços para as poderes desarmar atempadamente.

Uma noite feliz.

8:41 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

estratégias de miudos de 8 anos?
lol
o pior é o avô...
e queres saber o que mais me irritou? fui dar ao conta ao meu chefe do que se estava a passar e fiquei a saber que, porque sou professora de uma actividade extra-curricular e não tenho vínculo com o M.E., não posso fazer absolutamente nada relativamente ao comportamento dos meus alunos a não ser comunicar os factos à prof titular...

...tenho a cabeça a rebentar...
...só me apetece inexistir...
farta. cansada. e pobre!

obrigada e bom fds prolongado p ti

11:24 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

eheheh
obrigada pelo link. q ideias fantásticas! devia de ter visto isto quando estava a fazer História da Língua Portuguesa!!! Gostei particularmente desta:

"If you happen to be unprepared, disaster can often be avoided by answering in a language cooler than English, like Korean, or Portuguese, or Canadian."

Obrigada por me teres desanuviado a noite.
Beijito*

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home