Histórias da Noite
Oiço o uivo intenso de um lobo, como um choro copioso e arrastado. Do outro lado da estrada, em frente à minha janela, um mocho pia, contando as histórias da noite. Sábia criatura, são dele os olhos das trevas, que expiam e analisam todos os eventos. Todas as noites ele me observa, do outro lado da janela. Julgo que os seus olhos afogueados conseguem ver além da transparência da água que cai todas as noites, juntando-se ao choro do lobo, que chama pela sua fêmea, parceira da vida selvagem. Da água que cai suavemente, como carícias que tentam amenizar o olhar triste e perdido daquele canídeo selvagem, vêem-se imagens sofridas, sentem-se almas perdidas, palavras esquecidas, promessas quebradas, sonhos deixados. E a água que cai e recai sobre o seu macio pêlo branco não o demove e de novo ele uiva... e lamenta... e chora... e fita a lua prateada, como quem nela revê um rosto apagado.
Do alto o mocho pia, como todas as noites; observa-me, como todas as noites; e reconta a história do lobo, que sempre ele ouviu uivar...
Do alto o mocho pia, como todas as noites; observa-me, como todas as noites; e reconta a história do lobo, que sempre ele ouviu uivar...
23/02/2006
16 Comments:
A beleza está nas palavras e na forma de olhar as coisas que traduzem. Está no que se diz e também naquilo que fica por dizer. Está no fascínio que transmitem, na curiosidade que excitam, no carinho que revelam, na intimidade que deixam entrever.
Adorei este teu texto.
Beijo
Óh...como os lobos uivam...a meio da noite..em divinas sinfonias..que se agitam no arco-íres do meu sonho....
Beijos
Paulo
É arco-íris...
Fui.
júlio: obrigada. beijo.
p.s.: como está essa dor de dentes?
paulo: obrigada pela visita
p.s. para o paulo: não entendi o objectivo do link...
Tenho uma coisa que gostava que lesses. Acabo de publicar...
estava lá quando o publicaste.
parece-me que há telepatia entre nós (bela música por acaso...)
Obrigado pela visita.
PS: Tenho que alterar a minha idade, lá no meu blogue, de 25 para 26 anos - quando foi "construido" tinha, de facto 25.
Lecenciei-me na U. Moderna em 2003 (com 23 anos). Continuei e, na mesma U, fiz dois cursos de Pós-graduação, sendo que o último teve o seu terminus em Outubro de 2006. Entrei para a Universidade com 18 anos.Não vejo nada de anormal..lol
Beijos
Paulo
Pois, Paulo. Assim não... ora bolas... afinal não há afinidades. Também seriam demasiadas coincidências para a mesma noite. Já leu o texto do nosso caro lobo? http://punhado-dolares.blogspot.com
O Paulo foi assassinado esta noite. lol
Eheheh...
Um beijo, no seio de uma rosa branca.
quantos nomes tens tu?
Bela prosa lupina! ;)
P. S. É verdade: aí o Paulinho é meio sobredotado... e o sonho dele é que eu o mate com requintes de malvadez! JAJAJAJA!!!
LET'S PSYCHO!! :)
Psycho Charger, «Operation Psycho»,
Shot live at the «Las Vegas Rockaround»:
http://www.psychocharger.com/OpPsycho_Vid_FINAL.mov
Dark kiss.
E o Klatoo é meio imbecil.
Paciência.
white kiss for a white rose who deserves it.
júlio sousa, lobo solitário, daviduskas, luís namora... não são nomes a mais?
quanto ao que dizem do klatuu, you've got to get to know him better. mas ele tem uma coisa que eu gosto: é ele mesmo sem tentar agradar a ninguém. Além disso é um escritor sublime.
luís aka júlio aka lobo aka david, esse teu blog é assustador...
a capacidade que tens de criar heterónimos com identidades e biografias distintas revela o bom escritor que és. Um novo fernando pessoa, mas sem graves problemas psiquiátricos, espero. :)
bom dia para ti e um beijo.
Prefiro o Lord. Mas são ambos, o Lord e o seu alter-ego Klatto, excelentes escritores. Quanto a isso não há dúvida. Talvez por isso mesmo a necessidade de o provocar: "ansiedade de influência", como diria um outro(este mesmo a sério) excelente escritor e teórico da Literatura.
Bom dia.
Problemas psiquiátricos, moi? Só quando estou com os copos, eheheh...
Postar um comentário
<< Home