terça-feira, janeiro 10, 2006

Os dilemas

Todos os actuais candidatos presidenciais sofrem por força do ultimar do tempo de dilemas de última hora , que passo a expôr :

Francisco Louçã : Está dividido entre o prolongar da sua postura agressiva e até mesmo em certos aspectos prepotente e o suavizar dessa mesma imagem com vista a uma até agora muito improvável corrida à segunda volta... O exemplo disso mesmo é o inusitado silêncio em relação a certas bandeiras caracteristicas do BE , como por exemplo ... ahhh ... O aborto ... e o que era mais de que ele tanto falava ... ahhh ... a liberalização do consumo de drogas leves ... e ... ahhh... hum ... O aborto tambem. Que grande dilema Francisco ... isto dos votos tem mais que se lhe diga que qualquer teoria económica ou modelo social.

Jerónimo de Sousa : (Re)Vive o dilema do sapo. Com o tradicional eleitorado mobilizado mas certamente insuficiente para o levar a uma segunda volta, começa já a preparar o estômago para o caso de voltar a ter de o engolir. O que vale é que a Joana Amaral Dias sempre lhe poderá dar um sabor a coxinha de rã ...

Manuel Alegre : Este homem é um dilema ambulante : Dividiu o PS ; Poeta , Idealista e contestatário ao Poder, dividiu parte da vida contra ou ao serviço deste nas várias vezes em que foi eleito deputado, etc. Alegre vive hoje o dilema de não ter um dilema objectivo. A possibilidade de passar à segunda volta e consequentemente de por ventura vir a ser eleito já o fez pensar em começar a criticar-se a si mesmo, ainda assim é um dilema que esta por vir.


Cavaco Silva : Vive com o dilema da mobilização ao voto. Se por um lado tem que apelar ao voto ( pelo bem de uma democracia ) sabe muito bem que este apelo será contra si. Com o seu eleitorado fixo ja consciente e preparado para votar logo na madrugado , cavaco só conseguirá mais votos se os importar de fora o que vai contra a sua politica de estabilidade economica nacional. Cavaco vive no dilema de apelar ao voto quando realmente pede que se deixem tranquilamente ficar no sofá que ele já tem a situação resolvida. A dele claro ...


Mário Soares : Vive o pior dilema de todos. Com todas as sondagens contra e já numa avultada excitação para a sua idade sabe que a única solução para uma reviravolta passa pelo aparecimento de Joana Amaral Dias numa revista masculina , de preferência nas páginas centrais , indicando o "X" onde devemos votar , o que poderia levar a um ataque cardiaco devido a sobre-excitação do candidato. Eu não sei , mas se a Joana Amaral Dias me pedisse para por (n)o "X" , eu não hesitava ... não hesitava mesmo.
Aí não havia dilema ...com toda a certeza.

23 Comments:

Blogger Soul, Heart, Mind said...

Mau... a minha deportação para a Sibéria está-me a deixar ficar mal vista em relação à falta de conhecimento sobre o estado nacional... Quem é a Joana Amaral Dias???

Belo retrato que fazes dos nossos candidatos às presidenciais. A política é um jogo e, embora não se possa agradar a gregos e troianos, há que conquistar a simpatia da maioria. Os melhores jogadores são sem dúvida Mário Soares e Cavaco Silva. O primeiro conquista a simpatia de muita populaça com as inúmeras visitas ao longo do país e beijinhos às velhotas; o segundo prima pelo silêncio, tem sido esta a sua maior arma, não pode ser julgado pelo que não diz e enquanto todos falam mal dele, ele fica a ganhar pelo seu aparente civismo.

9:50 PM  
Blogger Pseudo said...

Gina, a Joana é a mandatária da juventude na campanha do Avô Cantigas, aka, Bochechas :)

Concordo plenamente contigo quando analisas o segundo candidato mencionado: se ganhar - que é bem provável, será pelo que não diz. Quanto ao primeiro mencionado, na minha opinião, não é nada simpático, bem pelo contrário: prepotente, caquético, and so on and so on...como está já na 2ª infância, concorre por teimosia...como os putos

10:03 PM  
Blogger Nórdico said...

Acredita Gina , que a Joana Amaral Dias é dificil de não ser notada ...

12:10 AM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

nórdico... talvez para ti...

o sexo feminino nunca me seduziu muito...
pensando bem o masculino por vezes tb me dá nauseas...

mau... estou a ficar mesmo mal... :/

12:48 PM  
Blogger Unknown said...

Tou fartinha destas presidenciais...

O meu X já sei onde vou por desde a pré Campanha..
Eles que se deixem de fitas e doem o dinheiro a quem precisa...

7:10 PM  
Blogger Nórdico said...

Gina , fico feliz por saber isso e faço votos que essas nauseas passem depressa ...

7:36 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

nordico, hj vi-te a comentar o ex-cobridor oficial do partido... confesso que fiquei surpresa.

qt às nauseas, estão a passar. ontem fiz uma operação cirúrgica e retirei o mal. o virus foi erradicado. :)

beijitos


Estou a tentar escrever. Se conseguir talvez o Nikita publique alguma coisa. Tenho tantos temas para trabalhar que o difícil está a ser decidir-me por um

8:05 PM  
Blogger Nórdico said...

Se me disseres quem é o ex-cobridor oficial, sempre poderei ter alguma ideia do que falas ... Quanto ás nauseas ... óptimo ... são virus que deviam ser erradicados. E decide-te rapariga ... escreve qualquer coisa que nós ja andamos a "ressacar"... e publica tu mesma ... REGRESSA !

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Infelizmente não há muito a esperar nada deles..já não acredito em políticos.
Abraços

8:31 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

oh rapaz! Parece que não eras frequentador da minha casa! Mas ele também usava uma identidade falsa. Trabalha "undercovered" e usa muitos nomes. Olha ainda hoje te escreveu com mais um nome diferente...

(isto parece uma conversa de surdos... mas a KGB ainda me cai em cima...)

Qt ao decidir-me... sou uma rapariga eternamente indecisa... (é mentira mas faz de conta)

9:02 PM  
Blogger Nórdico said...

bom , pode usar os nomes que quiser , a meu ver escreve muito bem , e isso é o que me importa. Voltando a tua indecisão , decididamente ... decide-te de vez a voltar ... ou terei que ir aí obrigar-te.

9:15 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

E eu subscrevo o que dizes. Não corrijo: escreve divinalmente. Porque aquela escrita não é terrena.
E vês como falamos bem em código ;)

Vou pensar nisso... mas olha que o lá é muito longe

9:33 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

adenda: onde se lê "lá" deverá ler-se "aqui"

9:34 PM  
Blogger Nórdico said...

Se for o suficiente para mudares de opinião ... não é tão longe quanto isso. Seja onde fôr.

9:38 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

já que insistes tanto, qual era o tema de abertura que escolherias: sexo, sexo ou sexo?
ou ainda sexo?

é impressão minha ou isto cada vez tem mais letras?

9:52 PM  
Blogger Nórdico said...

Mesmo com um leque tão vasto de temas á escolha acho que não hesitaria e optaria por : sexo. Surpresa ?

10:37 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

Completamente! Tinha quase a certeza que tu ias escolher sexo. Nunca pensei que ao invés escrevesses sexo. A vida é cheia de surpresas...

:)

Era para ir para os copos... mas bebi um café e voltei para casa.

10:44 PM  
Blogger Nórdico said...

Oops ! Eu fui para os copos !

1:43 PM  
Blogger Soul, Heart, Mind said...

E fizeste muito bem!
Eu tb estava com vontade, mas como sou de humores, as vontades tb me passam depressa.

Mas vim aqui porque um comentário que ouvi na Antena3 hj fez-me recordar aquilo que temos vindo a debater. Falava-se sobre a falta de memória dos portugueses e uma das citações foi: "Eu vou votar no B.E. Jerónimo de Sousa SEMPRE!"
eheheh... E acho que a senhora nem sequer está deportada na Sibéria como eu...

Para terminar (por ora), vou comentar as palavras ali do outro senhor e dizer-lhe que eu, pessoalmente, já não acredito em nada nem em ninguém. Às vezes nem em mim própria.

Bem, vou ver se meto mãos à obra e se não deixo desvanecer a energia de ontem. A Sibéria é muito fria e estou a ver se consigo ser desterrada para outro lugar. Muitas cartinhas para escrever... O que vale é que é o Socrates que paga os envelopes e o toner (chiça que estas coisas são caras!!!).

Beijocas! :)

3:13 PM  
Blogger Nórdico said...

Afinal de contas , onde fica essa Sibéria ??

3:30 PM  
Blogger pisconight said...

Acho que já estamos todos fartos desta merda das eleições!!!
;)

4:33 PM  
Blogger pisconight said...

Ó lepi o ccSegur sou eu!!!
;)

4:34 PM  
Blogger Nórdico said...

ja estou mais descansado ...

4:55 PM  

Postar um comentário

<< Home