Shar On ?
O recente episódio do acidente vascular do primeiro ministro israelita Ariel Sharon deve ser tomado como exemplo pela população portuguesa. Sharon antigo PM , ex-ministro de varios governos, figura carismática no seu partido apesar do avançar da idade ... e chega ... que já dá para perceber algumas semelhanças com um dos actuais candidatos a nossa presidência da república e que aparentemente gozava de uma invejavel condição de saúde em questão de dias abalou a confiança de um povo ( ja para não falar na confiança no conhecimento do alfabeto latino ... AVC ?? ou ABC ?? ) ao cair redondo sem que de um missil se tratasse , caso raro por aquelas bandas infelizmente.
Agora imagine-se que o caso por hipotese se dava cá em Portugal , que um hipotético candidato, e vou dizer um ao calhas e á sorte, Mário Soares de repente e logo no primeiro dia do mandato acometia-se de um caso semelhante. Ora , em primeiro lugar levaria um bom par de horas para que alguem finalmente concluisse que de alguma maleita se tratasse ao invés da pequena sorna ou sesta tipica de um digno representante luso da cadeira presidencial. Só aí já teriamos batido os israelitas no tempo de aplicação do celebre coma induzido, porque certamente após o imediato chamamento para as urgencias nacionais e porque se tratando do mais alto dignatário nacional o INEM não levaria mais do que 3 horas para acorrer ao local. Chegado o Presidente ao hospital e já devidamente diagnosticado e até mesmo principiado na primeira fase de tratamentos - Coma Induzido - resta-lhe agora esperar a obtenção de uma vaga nas omnipresentes filas de espera. Dado que um mandato presidencial não cobre o tempo médio de espera das supracitadas filas, muito provavelmente e porque estamos num País onde se preza o dialogo antes de qualquer resolução , venceria as eleições para novo mandato porque ninguem o ousaria enfrentar nesse estado. Entravamos assim no segundo mandato e ainda sem garantias de uma possivel solução para a situação. Se por hipotese ainda recuperasse o suficiente para se dobrar sobre uma cadeira , seria imediatamente empossado do cargo , como exemplo de resistencia e perseverança caracteristicas das quais somos um povo por excelência.
Assim seria em Portugal, resta saber como será em Israel ... Shar On ?
7 Comments:
Belo retrato premonitório que nos dás. A mim parece-me que é mesmo um aviso dos deuses... A ver vamos...
Eu ainda tenho alguma esperança que o candidato escolhido ao acaso tenha uma apoplexia quando vir que fica em segundo ou terceiro na corrida ao poleiro.
Excelente retrato :)
Obrigado , mas infelizmente é o País que temos ... Gina vais ter que esperar mais uma semanita pelo Euromilhões ... parece que ainda não foi desta. Mas já o voltei a fazer.
Nordico... ainda bem. É para receberes mais dinheiro. Assim tens mais para repartir! ;p
Pseudo: candidato escolhido ao acaso? Ironia, certo?
Excelente descrição daquilo que nos espera se esse candidato à sorte vencer as eleições, embora eu gostaria que ele ficasse em terceiro...
;)
Gina, esqueci-me de citar o Nórdico :)...ai as aspas que tanta falta fazem
Nórdico, desculpa lá o plágio.
estas à vontade pseudo ... plagia quanto quiseres ... mas com juizinho
Postar um comentário
<< Home