S.C.B. - Objectivo 0
Terminada a época é tempo de reflexão para este clube que se quer que continue o enorme ainda e por muitos e bons anos. Depois de um campeonato irregular e completamente á deriva, muito por culpa das sucessivas alterações na equipa técnica e das consequentes mazelas no equilibrio do plantel, este pode ser um ano que poderá eventualmente marcar a diferença. Para isso será necessário dosear e bem a confiança com os objectivos do clube. Não se pode cair no erro do ano passado de pedir um objectivo que se sabe á priori ser completamente intangivel. Do erro, desse erro, o sonho, desse mesmo sonho caíram treinadores, equipas técnicas, jogadores e principalmente a confiança quer do balneário quer dos adeptos que assistiam impotentes a um ruir sucessivo do ânimo e das exibições da sua amada equipa. É completamente indissociavel da confiança de uma equipa a exiquibilidade dos objectivos traçados para não dizer fundamental para o seu sucesso.
O ano passado sonhou-se. Sonhou-se alto e não há nada de mal em sonhar desde que saibamos bem dele, do sonho, acordar. Citando o Poeta: " Eles nem sabem nem sonham/que o sonho comanda a vida ... " mas é preciso ter presente que se trata ainda de um sonho. Sempre presente, sempre ali ao pé do realizável , ao pé o bastante para o respirarmos, mas longe o suficiente para o poder viver. É esta ainda a realidade do nosso Braga. E é esta a realidade que temos que compreender.
O Braga este ano tem uma tarefa dificil. Antes ainda de o campeonato começar já o nosso Braga precisa de trabalhar com o dobro do afinco das outras equipas com objectivos já de longa data determinados. Objectivos já quase "estatutários", que provêm de uma mentalidade establecida do passado dos clubes.
O Braga para ser o nosso Braga tem que ultrapassar isso. e para ultrapassar isso não basta dizer em alto e bom som que somos candidatos ao titulo ou á liga dos campeões. É preciso saber aqui sim vencer. Vencer as contrariedades. Vencer os obstaculos um a um antes de olhar sequer para a tabela, antes de equacionar sequer o animo ou desanimo, antes de poder sequer almejar o sucesso, é preciso saber Vencer. E Vencer não são só 3 pontos. Vencer é sair mais forte do relvado qualquer que seja o resultado ali obtido. Saber tirar partido das nossas fraquezas para ajudar a realizar os nossos objectivos. Vencer é dar tudo em campo.
Força Braga , contamos contigo este ano para o objectivo comum de ver a pedreira cheia a gritar por ti ... Acima de tudo isso.
É Golo é golo do Braga ...