quinta-feira, outubro 22, 2009

T(ch)il(i)


domingo, outubro 04, 2009

Ricardo "Jon Stewart" Araújo Pereira ?

è impressão minha ou a sic notícias prepara-se, a exemplo da CNN, para lançar um programa cómico no formato noticioso, com o fedorento maior Ricardo Araújo Pereira à cabeça?

sexta-feira, outubro 02, 2009

E o vencedor é ...

Braga. Cidade duomilenar (se é que a palavra existe !?), que hoje passa, à vista desarmada, apenas a imagem de um vale detríctico dos excessos do betão. Foi esta tambem a imagem que perpetuou nos cerca de 50 minutos, que se esgotaram num ápice no écran dos Bracarenses, que durou o debate televisivo sobre os diferentes projectos da cidade. Não houve uma palavra à Cultura (Cidade Duomilenar, volto a frisar), ao Desporto e à Solidariedade, passando o tempo enclausurado nas paredes desse mesmo betão.
Se é verdade que Braga preciso de um reordenamento urbanístico, é certo que todos os Bracarenses com ele concordam, seja ele qual fôr, pelo que o seu debate (mais) técnico seria mais esclarecedor num debate mais específico e local, com a possibilidade de os seus filhos intervirem e assim tirarem as suas dúvidas. Ficamos tristes pois, por continuar sem saber quais os desígnios dos principais candidatos da oposição para o completo esquecimento do Presidente da Câmara por estes pelouros. Não deixa nada bons augúrios vê-los tambem a eles, esquecerem-se por completo deles. Mas quem ganhou o debate ? Um candidato ganhou claramente, O engº Mesquita Machado, que fiel á tradição e à sabedoria popular aplicou aquele postulado que manda : "Dividir para Reinar", e que num assunto em se estivesse presente seria certamente trucidado deixou que os restantes candidatos se atacassem mutuamente mostrando as fraquezas dos seus programas e consequentemente, enfraquecendo-os. Ganhou o Dr. Dias, que no decorrer de todo o programa manteve o respeito dos Bracarenses acima dos Insteresses instalados que a bem dizer foram o tema do debate. Ganhei eu, e penso que todos os bracarenses, que alicercei a minha intenção de voto, e ganharam os presentes pela oportunidade (algumas perdidas) de se demarcarem uns dos outros.
Ganhou Braga, mais uns pontinhos na consideração de todo o País, pelo respeitoso confronto de ideias, pela elevação dos seus participantes e pelo ambiente cordial que se pretende numa democracia.
Domingo a oito lá saberemos a resposta ... and the winner is ?