quinta-feira, abril 26, 2007
quarta-feira, abril 25, 2007
domingo, abril 22, 2007
sexta-feira, abril 20, 2007
quinta-feira, abril 19, 2007
Segunda com eles ...
O Belenenses provou hoje não ser o 4 grande, mas o maior ... O maior beneficiado do futebol portugues nestes últimos tempos. Hoje o enorme não foi roubado. Foi violado ininterruptamente durante todo o jogo na sua dignidade. Injustiça é tudo o que se me ocorre dizer.
Para mais : ler isto
terça-feira, abril 17, 2007
sábado, abril 14, 2007
quinta-feira, abril 12, 2007
Milan: O sotaque que faltava
Aos já apurados Chelsea e Manchester, juntaram-se-lhes ontem o inevitável Liverpool e o Assiduissíssimo Milan que junta ao trio inglês o seu orgulhoso sotaque britãnico. Das possíveis finais que daqui advirão um Chelsea - Manchester é a que reúne maior curiosidade, no entanto a possibilidade da reedição da final de 2004/5 Liverpool - A.C. Milan tem tambem os seus atractivos. A minha aposta porem para a final deste ano será num inédito Liverpool - Manchester , estando a minha dúvida neste último. Se a Roma foi dupla surpresa, primeiro pela grande exibição em casa, depois pelo derrocada fora, agora chega a vez de um Milan que apesar do disfarce do sotaque é talvez e a para da Juventus a mais tipica das equipas italianas e aqui penso que o jogo pelo jogo dos ingleses , o super-ego das suas iminentes estrelas não será suficientemente capaz e intimidatório para demover a solidez de uma filosofia com decadas de practica. Esperemos que esteja errado, para bem do espectáculo.
quarta-feira, abril 11, 2007
Her Majesty Champion´s League - License to win.
No último 007 é-nos revelado finalmente ( pelo menos para mim) o segredo do Double 0 antes do 7. Significam as duas obrigatórias mortes que creditam ao agente tanto a lealdade como a frieza necessárias para servir Sua Alteza Real.
Ontem houve dupla matança. De dois setes tambem. Primeiro em Old Trafford , onde sob a batuta de um 7, Cristiano Ronaldo, o manchester chacinou uma Roma decepcionante mas digna. Depois em Valência onde um outro 7, Sheva, abriu caminho para que um Chelsea passa-se ás meias finais. Dupla morte. O mesmo 7.
É caso para dizer que o futebol ontem esteve ao serviço de Sua Majestade.
segunda-feira, abril 09, 2007
Clinton/Osama ... O peso de um nome mede-se em genero(s) ou em cor(es) ?
As próximas presidenciais americanas marcadas para 2008 poderão marcar indelevelmente este século e quem sabe entrar para a nossa História caso o cenário das probabilidades dos candidatos á presidencia pelo partido democrata assim se mantiverem com Osama Barak e Hilary Clinton á cabeça como favoritos a uma possivel corrida á presidência .
Os democratas tem assim vários motivos para fazer História já neste próximo ano. Devido ao forte e continuo desgaste do ultimo mandato de Bush a próxima eleição servirá salvo a ocorrência de algum imprevisto para devolver a casa branca aos democratas. Mas a quem é que os democratas vão dar a oportunidade para se fazer história ? A uma mulher : Hillary , sendo que esta podera finalmente consolidar o papel cada vez mais intenso das mulheres na politica americana e mundial porque não dize-lo ou a um negro : Osama Barak, vindo este a poder ser o primeiro presidente negro dos EUA , e por conseguinte um passo em frente numa sociedade por vezes toldada por suspeitas de racismo, resquicios de uma todavia recente cultura de segregação ainda não por completo esquecida.
A que será que os americanos darão primazia ? á cor ou ao genero ? O que será mais iminente ? a necessidade de frisar o papel da mulher ou de eliminar de vez a questão da cor ?
A meu ver seria muito mais recompensador a todos os niveis que os americanos pudesse pela primeira vez eleger um Presidente negro. Pelos mais variados motivos , desde o problema á escala mundial do racismo até ao dever histórico de agradecer a uma comunidade que é um pilar do País desde a sua própria fundação. Contra Hillary correm alem dos já citados motivos tambem contra si o facto de já algumas mulheres terem sido chefes de governo dos ditos países civilizados ou de primeira linha em termos de estratégia global : Inglaterra , Israel , Alemanha ( actualmente ) e França que conta já com uma candidata á sua presidência poderão levar os americanos a preterir uma Presidente para outra altura.
Contra ambos correm os seus sobrenomes: Clinton/Osama. Se Clinton adquiriu depois dos celebres escândalos uma conotação quase sexual ... Osama têm uma sonoridade quase proibitiva num País a sobreviver ainda de um 9/11 . E todos sbemos o quão importante é um nome para uma campanha e para uma imagem e como tal para uma eleição. Daí que se sobressaia a pergunta "Clinton/Osama ... O peso de um nome mede-se pelo genero ou pela cor ?"
terça-feira, abril 03, 2007
segunda-feira, abril 02, 2007
... Entretanto
Mentes,
Acenas o teu olhar gentil e perigoso,
Rastilho.Anzol.
Golpeias-me calma enquanto brincas.
Altiva,
Rechassas a minha pobre defesa.
Impávida,
Desarmas-me de novo nesse teu olhar, e
Aprisonas-me confuso sem dó nem piedade.
...Entretanto...
Caio.
Absorto.
Resvalo nesse teu ser,
Indiferente.
Navego perdido.
Amargurado nos teus humores.