terça-feira, março 31, 2009
sexta-feira, março 20, 2009
terça-feira, março 17, 2009
quinta-feira, março 12, 2009
Quando um Sporting é mesmo de Portugal
Grande. Poderia haver mais adjectivos, mas quando se joga com uma tamanha clareza, com uma tão evidente calma e uma tão absoluta simplicidade, apenas um adjectivo parece açambarcar todas essas grandezas e ele não é mais nem menos que esse que imortalizou os maiores nomes de toda a História. Grande ... Simplesmente Grande este Sporting de Braga.
Grande passo para de hoje a oito poder passar aos quartos de final da prova e aí quem sabe ganhar balanço para um feito inédito na cidade dos arcebispos.
Grande ... Vergonha, não aquela que se passou no relvado em Munique, que é e foi uma vergonha sem duvida, mas que acontecem, porque há dias maus, e porque um Bayern é sempre um Bayern, mas sim aquela recepção por parte das claques afectas a esse outro Sporting que é um dos grandes do País. Não se faz. Por muito que custe uma claque só existe para dar o seu apoio e alento aos seus jogadores ... Ninguem mais que eles saiu envergonhado de Munique. Para apupar mais aqueles que já estão no chão mais valia não terem saído de casa.
Grande ... este Sporting de Braga, que hoje voltou a socorrer a dignidade deste nosso Portugal.
sábado, março 07, 2009
31
Trinta e um ... Anos ...Os de Liedson ... Trinta e um ... O da Federação ... Que se recusa a chamar um jogador que é hoje (Não sei se o continuará ou não a ser daqui por 4 anos ... ) essencial á selecção nacional. Haja paciência.
Estando nós á beira do afastamento do Mundial de 2010, por variadíssimas razões é certo, mas tambem porque não materializamos em golos o rendimento do nosso fabuloso meio-campo, não se entende porque é que o nosso douto seleccionador, que até já admitiu chamar dois laterais esquerdos brasileiros do manchester, se recusa a chamar o melhor ponta de lança a actuar nos relvados nacionais dos últimos anos. O Argumento de que a idade, Trinta e um, é um contra, uma vez que o jogador só actuará ao mais alto nível por talvez mais dois ou três anos, perde importância quando se constata da urgência dos golos e da escassez de jogadores do seu calibre na sua posição e de nacionalidade Portuguesa. Quero lá saber se Liedson já não joga na selecção daqui por três anos !? Quero é ver Liedson a marcar com Cristiano e Companhia golos atrás de golos e se possivel na final do próximo campeonato do Mundo de 2010. Se de facto daqui por três anos se constatar que Liedson já não tem rendimento para a selecção, mas com a taça do mundo na vitrine da FPF, que seja , e dou o braço a torcer que se calhar tinham razão aqueles que diziam que não jogaria mais que aquele par de anos ... Se por acaso se constatar daqui por três anos e após a saída de Liedson que a selecção continua coxa, por falta de pontas de lança capazes de o substituir, que não me venham dizer que é por causa dele ter lá estado, uma vez que até lá a formação deveria ser capaz (a exemplo de outras, a espanhola nomeadamente) de lançar pelo menos um nome capaz de satisfazer os mínimos exigíveis a um jogador de selecção.
31 Anos ... Foram os anos que tive que esperar para ver Portugal a lutar com os melhores ...
Não me arranjem outro 31 por favor ...