Obrigado Tovarich Gina ...
... Por um ano da tua vida .
A porta está sempre aberta, para quando quiseres retornar.
... Por um ano da tua vida .
Caríssimos,
Foi a última espécie a entrar em vias de extinção. Primeiro foram as violentas investidas no processo casa pia que levaram ao desbaste quase completo da especie. Viram-se cabalas em todo o lado para depois as abaterem friamente no escuro da noite. Depois veio o caso "apito dourado" e aí foi um nunca mais acabar de cabalas. Tantas que inundavam toda e qualquer tela mágica. Tambem estas desaparceram subitamente. Uma carnificina cabalistica. Agora é o caso Bragaparques ... Com mais cabalas ... avaliações que desaparecem misteriosamente ... declarações e reuniões misteriosas ... etc ... mais um bando de cabalas condenadas á morte. É caso para dizer na voz do Rei Roberto carlos ... " E as cabalas ... coitadinhas das cabalas".
Deve ser chato ser Roger Federer hoje em dia. Sem desafios. Sem nada a provar. Sem gozo. Apenas o alegre desfrutar de uma mais que certa aposentadoria com uns anos de avanço.
O ano de Scorsese ... Todos ( eu incluído ) torcemos para que este seja de facto o ano de Martin Scorsese. Será dificil acreditar para quem começar agora a seguir a sua carreira que este intenso realizador que nunca ganhou apetecida estatueta dourada. Filmes como "Taxi Driver" ou "Touro enraivecido" não podem deixar ninguem indiferente. No entanto scorsese, como tantos outros realizadores, sofre da necessidade convulsa da vida. Sofre de identidade colectiva. funde-se nos seus filmes e com o seu quotidiano, profanado aqui e ali pela hiperbolização dos seus personagens. E Hollywood despreza isso. Hollywood é a terra dos sonhos. Dos palhaços felizes de chaplin. Dos "happy endings". Das lições de moral. Das tiradas clássicas da trigi-comédia. Enfim dos palhaços de chaplin. Dos sonhos. Hollywood não muda, adapta-se á sua audiência e como um bom ilusionista acena-nos uma mão para fazer o pequeno truque com a outra.
... mas esta senhora é fantástica! É dela aquela música "I just want to make love to you" que eu não encontro no youtube (versão original).
Saíu hoje a lista de nomeados para os oscares 2007. Sem grandes surpresas de resto, como já os globos faziam anteprever. Assim e confessando desde já a "mea culpa" por não ter assistido (ainda ... espero) a uma parte dos filmes candidatos faço desde já aqui as minhas apostas com a devida ressalva de poder mudar de ideias entretanto.
Esta nova medida do ministério das finanças faz lembrar os 15 % de gorjeta que é comum deixar quando queremos pagar ( leia-se doar ) um jantar a alguem de quem gostamos.
Não obstante a apresentação dos 10 "candidatos" o programa foi incidindo aqui e ali em algumas questões curiosas acerca da composição da lista dos 100 mais votados. Não querendo sequer roçar em Salazar, assunto sobre o qual concordo em ser todavia muito cedo para que se possam assomar com clareza as conclusões, passo a expôr dois factos que me pareceram interessantes: Um tem a ver com as inumeras personalidades, mais de setenta por cento segundo creio, que não viveram nem neste nem o no seculo precedente. O segundo pela falta de representatividade nesta lista do sexo feminino.
Estive a ver ontem o programa que apresentava aos portugueses aqueles Portugueses, os grandes portanto, que irão "disputar" a tão badalada final do concurso "O melhor Portugues de sempre" promovido pela RTP1.
Não encontrei o que procurava, não fiz o que queria... mas estou exausta... lá terei mesmo de trabalhar a um sábado à noite, que era o que tentava evitar...
Your Monster Profile |
You Feast On: Lasanga You Lurk Around In: Candy Factories You Especially Like to Torment: Republicans |
Cada vez fico mais feliz com a chegada da 6.ª à noite!
O vídeo é para os senhores verem a menina, a música foi escolhida por mim devido ao grande toque de guitarra do Carlos Santana e por causa deste trecho:
Na música:
Sei que estou a abusar com os "posts" mas tinha de partilhar a mensagem que acabei de receber (1:30) do meu irmão:
*Imagem de Icy-Imaginary, "Cry for the Moon"
Feliz 2007 e que comece (tenha começado) tão bem para vocês como para mim: amor, esperança e trabalho!!!
*Foto gentilmente cedida por um tal Picasso.
ADENDA: esqueçam lá a parte do amor e da esperança que isto já não está a correr bem...
Pelo menos há trabalho...